Depois do sucesso do post sobre o material curinga fio de malha, convidei a marca expert no assunto ManuMonuMei para ensinar como fazer cachepô de fio de malha. O item é chave para decoração e está na moda! Pode assumir a função de porta-treco no ateliê, banheiro e itens da escrivaninha, é perfeito para decorar um vaso de suculenta e como verão abaixo, não é difícil de se fazer. Mesmo as iniciantes no crochê (o/) vão conseguir facilmente seguindo cada etapa!
É a Manu quem conta os segredos e mostra cada detalhe pra gente! Acompanhe.
Material
Você vai precisar de: fio de malha, agulha de tapeçaria (ou a que você tiver que dê para inserir o fio de malha), marcador de ponto (alfinete daqueles de fralda também funciona), agulha de crochê compatível com fios mais grossos. Aqui eu usei nº10. Geralmente com o fio de malha se usa do nº10 pra cima. Vai depender da espessura da sua malha.
Ou anel mágico com 6 pontos baixos.
2 pontos baixos em cada ponto baixo da carreira anterior. Repetir toda a volta (12 pontos)
Terceira carreira
2 pontos baixos no mesmo ponto, 1 ponto baixo no ponto seguinte*. Repetir essa sequência em toda a volta sempre usando o marcador de ponto para identificar o final da carreira.
Subindo a carreira (formando a “parede” do cachepô)
Quando terminar a terceira carreira, lace a parte interna do primeiro ponto da carreira anterior com um ponto baixo para subir o ponto. Repita o ponto baixo em toda a extensão até fechar. Obs: Nesse caso, como é um mini vaso, utilizei 3 carreiras na base do diâmetro.Tecendo circularmente você vai subindo com pontos baixos a “parede” do seu cachepô. Repita a sequência de pontos baixos até chegar na altura do seu vasinho. Nesse caso utilizamos 6 carreiras.
Para fechar o ponto corte o fio com uma tesoura e utilize a agulha para fazer o acabamento. Esconda o fio na parte interna do cachepô passando a agulha entre os pontos (deixe bem escondidinho para um acabamento perfeito). Pronto! Projeto finalizado!
E essa cor linda? Manu arrasou nos detalhes, cor e fotos. Gostaram?